Como tratar a queda de cabelo feminino

Estar sempre bonita é uma das coisas que todas as mulheres priorizam. Cuidar do cabelo, então, está no topo de todas as listas. Afinal, o cabelo é a moldura do rosto. Porém, existem épocas que nossos cabelos começam a cair, nos deixando quase malucas de pensarmos que podemos ficar “carecas”.

Causas da queda de cabelo

Mas, não é bem assim… Uma pessoa não fica careca do dia para a noite, além do mais, a queda do cabelo pode ser por motivos hormonais, estresses, nervosismos e até mesmo baixa imunidade. >

Como tratar a queda de cabelo

Para isso, o mais importante é tomar vitaminas que podem ser encontradas em farmácias para repor os componentes que o organismo precisa, mas se caso não adiantar, o indicado é procurar um médico dermatologista. Evite tomar remédio sem saber o real efeito, só porque ‘’a amiga tomou e foi bom’’. Nem sempre o corpo reage da mesma maneira e muitas vezes o efeito pode ser contrário.

Receita caseira para queda de cabelo

Enquanto isso, existe uma receitinha caseira que pode ajudar a prevenir e tratar a queda dos cabelos. É simples. Só precisa de uma folha de babosa e meio copo d’água. A babosa pode ser encontrada em casas de plantas medicinais. Bata no liquidificador e aplique no couro cabeludo. Deixe agir por no mínimo 10 horas. Portanto, é bom até você dormir com ela no cabelo e enxaguar no outro dia. Repita o processo após duas semanas.